Chuva forte causa alagamentos, estragos, sustos e caos em Bauru

23/01/14 

Chuva mais forte do mês causa alagamentos, estragos, sustos e caos em Bauru


Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+
Num mês até então marcado pela seca, o temporal da manhã desta quinta-feira (23) bastou para deixar pessoas ilhadas e causar alagamentos, acidentes, quedas de energia, sustos e perigo real em vários pontos de Bauru. Não há informações sobre feridos.
Éder Azevedo
Rua Alfredo Maia ficou alagada com a chuva da manhã desta quinta-feira
A chuva de moderada a forte seguiu das 6h15 às 7h20 - e retornou às 8h30. Às 9h, começou a ser reduzida, mas os estragos ficaram. A Defesa Civil agiu durante toda a manhã e o mau tempo também mobilizou policiais e bombeiros.
Os núcleos atmosféricos mais intensos, onde houve descargas elétricas, ficaram sobre os municípios de Piratininga, Bauru, Tabatinga e Santa Adélia, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet).
Centro
Segundo informações da Defesa Civil de Bauru, pessoas ficaram ilhadas na avenida Nações Unidas, próximo ao Teatro Municipal, e também próximo ao Terminal Rodoviário, como a pedestre Sônia Rossi da Silva, de 56 anos. "Eu desci do coletivo e não imaginava a proporção da chuva. TIve que ficar em cima de um banco por uma hora até a enxurrada diminuir e poder ir ao trabalho", conta.
Na quadra 7 e no viaduto da avenida Duque de Caxias, carros ficaram ilhados e o trânsito congestionado.
Douglas Reis
Circular  e carro ficaram  submersos  próximo ao Terminal Rodoviário, em alagamento na Nações
Éder Azevedo
Cruzamento da rua Inconfidência com a rua Gustavo Maciel ficou alagado
De acordo com a Polícia Militar (PM), um carro e um circular foram arrastados na avenida Nações Unidas com a Nuno de Assis.
Na mesma via, no acesso ao bairro Mary Dota, um veículo com duas mulheres passaram pela mesma situação. O rio Bauru chegou a transbordar.
Vila Falcão
A rua Benevenuto Tiritan, próximo à linha férrea que corta a avenida Comendador José da Silva Martha, e a avenida Alfredo Maia, Vila Falcão, também registrou alagamentos.
Ainda segundo a Polícia Militar (PM), o córrego próximo à rotatória que liga as regiões da Vila Falcão e Independência com a avenida Duque de Caxias transbordou.
O prédio do INSS ficou sem energia e os trabalhos da perícia ficaram prejudicados.
Douglas Reis
Enxurrada atingiu residência no Pousada da Esperança e a parede desabou
Pousada da Esperança
Devido ao impacto da chuva, a parede de uma residência, localizada na quadra 6 da rua Joaquim Gonçalves Soriano, no Pousada da Esperança I, desabou.
A moradora Dulce Aparecida Costa, 53 anos, conta que estava no interior do imóvel, quando a enxurrada atingiu a residência.
“Estávamos no quarto quando fomos surpreedidos pela enxurrada. A parede desabou e a casa ficou destelhada. Se não fosse meu marido, teríamos morrido. Destruiu tudo. Perdi todos os móveis. Trabalhei tanto e agora não tenho mais nada.", lamenta.
Na quadra 1 da rua Padre Anchieta, no Jardim Bela Vista, o muro de uma residência também desabou com a força da chuva. Os moradores estavam no local, mas ninguém ficou ferido.
Douglas Reis
Móveis da moradora Dulce foram levados pela chuva e ficaram jogados na rua Joaquim Gonçalves Soriano
Douglas Reis
Carro pegou fogo após raio atingir residência
Jardim TV
Já na quadra 6 da rua José Baro, próximo à avenida Nações Norte, uma casa ficou ilhada. Na rua Wakati Adachi, Jardim TV, um raio atingiu um carro, que pegou fogo e ficou totalmente destruído.
Parte da residência foi atingida pelo fogo, mas os moradores não ficaram feridos. Uma equipe do Corpo dos Bombeiros foi acionada para o atendimento da ocorrência.
Rodrigues Alves
Na quadra 11 da avenida Rodrigues Alves, foi registrada uma colisão entre carro e motocicleta. Ninguém ficou ferido. Na rua Daniel Pacífico, a enxurrada levou uma motocicleta.
Éder Azevedo
Chuva provocou erosão na rua Daniel Pacífico, próximo à favela São Manoel
Éder Azevedo
Um trem descarrilhou na Vila Pacífico, próximo à Vila Nova Esperança
Trem Descarrilhado
Na Vila Pacífico, próximo à Vila Nova Esperança, um trem descarrilhou. Na quadra 16 da rua Alto Juruá, no Jardim Bela Vista, uma caçamba afundou e na quadra 10 da rua Princesa Isabel uma árvore caiu e interditou a rua.
Na quadra 7 da Chile, na Vila Independência, um motorista perdeu o controle do carro e invadiu uma residência. Apesar do susto, o motorista e moradores não ficaram feridos.
Previsão do Tempo
De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru, das 5h até as 9h, choveu 24,1 mm. Como nos primeiros 22 dias do mês choveu 55 mm, até o momento já choveu a metade prevista para o mês, que é 290 mm. A previsão é de chuva forte durante a manhã e pancadas durante o período da tarde e noite em Bauru.
Nações Unidas liberada
Em nota oficial, a Emdurb informou que realizou a limpeza na avenida Nações Unidas e retirou os entulhos, liberando a via para o trânsito de veículos. No período da tarde, o local será lavado com um caminhão-pipa da prefeitura para a retirada da lama e, posteriormente, a Emdurb finalizará o serviço de limpeza.
Douglas Reis
Na quadra 16 da rua Alto Juruá, o asfalto cedeu em frente de uma residência, no local, estava uma caçamba
Vídeos:
A casa de Lucelene Sanches, localizada na quadra 1 da rua Aviador Gomes Ribeiro de Barros, foi invadida pela enxurrada. A moradora conversou com a reportagem do JCNet. Veja o depoimento. (Imagens: Éder Azevedo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu