Confiante, Bauru parte para "o jogo da vida" na decisão do NBB contra o Fla

Confiante, Bauru parte para "o jogo da vida" na decisão do NBB contra o Fla

Delegação bauruense, desfalcada apenas do ala/pivô Jeferson, viaja para o Rio de Janeiro onde inicia na terça a série em melhor de três da final do nacional de basquete



Murilo Becker, Bauru Basquete, embarque (Foto: Reprodução / TV TEM)Pivô Murilo Becker, ao lado do ônibus antes do embarque para o Rio: confiança (Foto: Reprodução / TV TEM)
A delegação do Bauru Basquete partiu na manhã deste domingo rumo ao Rio de Janeiro onde, a partir desta terça-feira, inicia a série em melhor de três da decisão do título da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB 7). Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o time bauruense tem o direito de decidir o título em casa – o segundo jogo acontece no próximo sábado, dia 30, e o terceiro, se necessário, será no dia 6 de junho. Como não tem ginásio com a capacidade exigida pelo regulamento, esses jogos serão disputados em Marília (a 100 km de Bauru).
No embarque da delegação, que não terá apenas o ala/pivô Jeferson Willian, em recuperação de um rompimento do tendão de Aquiles, o clima era de ansiedade e otimismo. Para o pivô Murilo Becker, as partidas contra o Flamengo podem ser classificadas como as mais importantes da temporada, apesar de o time já ter disputado, e vencido, quatro finais (Paulista, Jogos Abertos, Liga Sul-Americana e Liga das Américas). Esta será a primeira decisão de NBB do Bauru Basquete.
– Agora é o jogo de nossa vida, sabemos que vai ser muito difícil, pois o Flamengo, além de ser uma grande equipe, com grandes jogadores, está um momento muito bom. Mesmo assim, temos totais condições de vencer o primeiro jogo lá no Rio e trazer a decisão pra cá – disse o pivô Murilo Becker enquanto guardava suas malas no ônibus que levou a delegação para Campinas, de onde embarcou em voo para a capital carioca.
O técnico Guerrinha reconhece as dificuldades de se enfrentar um time como o Flamengo, mas destaca que o time bauruense se fortaleceu diante das dificuldades encontradas, tanto pela maratona de jogos, quanto pela dureza dos playoffs contra Franca e Mogi das Cruzes.
– Sabemos o que vamos encontrar pela frente. Afinal, o Flamengo chegou a cinco finais em sete edições do NBB, é o atual campeão mundial, está sempre nas finais, é uma equipe que foi montada para ser campeã. Mas a nossa também foi montada para isso. Fizemos 82 jogos na temporada, com 70 vitórias, conquistamos quatro títulos, mas a gente quer mais, quer trazer o título para fechar uma temporada fantástica, nenhuma outra equipe ganhou tanto numa única temporada – discursou o treinador.
A delegação desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 16h deste domingo, e tirou o dia para descansar. Nesta segunda, a agenda de atividades prevê para as 16h45, na sede do Clube de Regatas Flamengo (Gávea), a coletiva de imprensa oficial da decisão do NBB. Pelo Bauru, deverão participar o técnico Guerrinha e o ala Alex Garcia, um dos indicados ao posto de MVP (jogador mais valioso) da temporada
Depois disso, às 20h, os bauruenses fazem o primeiro treino em solo carioca, logo depois do Flamengo, que treina a partir das 17h30. A primeira partida da decisão do NBB 7 acontece na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na HSBC Arena, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Guerrinha, técnico, Bauru Basquete, embarque (Foto: Reprodução / TV TEM)Técnico Guerrinha no ônibus rumo à decisão: "Temporada é fantástica, mas queremos mais" (Foto: Reprodução / TV TEM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu