OServiço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Bauru está com inscrições abertas para vagas remanescentes do projeto “Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social”.
A meta é contribuir para a entrada de jovens de baixa renda no mercado por meio da concessão, totalmente gratuita, da carteira de habilitação (CNH) na categoria B (para carro).
O programa oferece 250 vagas em Bauru, mas os interessados devem se apressar, pois o prazo de inscrição termina neste domingo.
Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data do cadastramento, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever. As inscrições são feitas através do site www.sestsenat.org.br – Vagas Remanescentes.
Na página aparece o programa “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas”, que oferece mudança de categoria da CNH – de B para C, D ou E.
No entanto, as 200 vagas que foram disponibilizadas já se esgotaram – tem 400 cadastros.
Demanda
O projeto foi lançado no ano passado, após o Sest/Senat constatar que não havia motoristas para suprir a demanda do mercado, conforme aponta o diretor da unidade em Bauru, Milton Yamada. “Por falta de informação, não tivemos muita procura na primeira fase. Somente 20 pessoas foram selecionadas. Por isso, reabrimos as inscrições para as vagas remanescentes”.
Byhanca Mariana Conegunes Carlos, 19 anos, foi uma das contempladas após se inscrever no ano passado. Ela já possui CNH de moto (categoria A), mas não tem condições de arcar com a inserção da categoria B (carro). Desempregada, Byhanca busca oportunidade de trabalho. “Vejo muitos anúncios de empregos que exigem carta de carro. Já fui vendedora e posso utilizá-la para retomar a atividade e ampliar as visitas aos clientes”, projeta.
Já o calculista Diogo Felipe da Silva Pereira, 20 anos, que também se inscreveu na primeira fase em 2014, recebeu o tão esperado e-mail no início deste ano, informando que ele havia sido selecionado para tirar a (primeira) CNH de carro através do programa do Sest/Senat.
Nos próximos dias, ele dará entrada no processo na auto escola. O objetivo, com a habilitação em mãos, é ser promovido na construtora de seguros em que trabalha.
“Sou casado e tenho uma filha de 2 anos. Os gastos são muitos e não sobra dinheiro para tirar a carta. Agora, espero prosperar no trabalho e ajudar a empresa em serviços fora da cidade”, observa.
Serviço
Os inscritos serão convocados através do e-mail fornecido durante o preenchimento do cadastro no site: www.sestsenat.org.br – Vagas Remanescentes.
Mais informações podem ser obtidas no próprio Sest/Senat, que fica na rua José Postingue, 5-115, Distrito Industrial 2.
O telefone da unidade para consulta e orientação prévia é o (14) 2108-1807.
Os inscritos serão convocados através do e-mail fornecido durante o preenchimento do cadastro no site: www.sestsenat.org.br – Vagas Remanescentes.
Mais informações podem ser obtidas no próprio Sest/Senat, que fica na rua José Postingue, 5-115, Distrito Industrial 2.
O telefone da unidade para consulta e orientação prévia é o (14) 2108-1807.
Bolso
O projeto já ofereceu 60 mil CNHs no Brasil e 6 mil no Estado de São Paulo. Coordenador do Sest/Senat em Bauru, Milton Yamada explica que estabeleceu convênios com auto escolas na cidade, que irão prestar todos os serviços da primeira habilitação – cursos teóricos e aulas práticas.
A economia de quem for contemplado no programa é de cerca de R$ 1 mil – preço médio da CNH categoria B (carro).“Após a inscrição, os candidatos são submetidos a uma triagem feita em Brasília. São analisados os documentos, entre outros quesitos. Todos podem participar, mas a preferência é para quem almeja adquirir a CHN com o objetivo de arrumar emprego como motorista”, ressalta o diretor da unidade em Bauru.
Yamada explica que, se não forem preenchidas todas as vagas, pode haver outro chamamento, com data a ser definida. Não há perspectiva, contudo, de outras edições do projeto no futuro.
Apoio site de JOGOS ONLINE
www.mundialjogosonline.com.br
Apoio site de JOGOS ONLINE
www.mundialjogosonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário