O Real Madrid, com muitos jogadores da seleção espanhola e ex-craques da NBA, era franco favorito na primeira partida do Mundial de Clubes de basquete. No entanto, o Bauru encarou de igual para igual os espanhóis.
Mesmo depois de ficar 17 pontos atrás no placar, a equipe do interior paulista levou o jogo parelho até os instante finais, quando Bauru conquistou a vitória pelo placar de 91 a 90, deixando a decisão totalmente aberta para o domingo.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, com vantagem para o Real Madrid por 22 a 19, o Bauru chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas os espanhóis apertaram o ritmo e, contando com 12 erros do time brasileiro, conseguiram ir para o intervalo do jogo com a vantagem em 7 pontos, com placar de 37 a 30.
O terceiro quarto foi o mais agitado. O Real Madrid chegou a ter 17 pontos de vantagem, mas o Bauru acordou e, empurrado pela torcida, conseguiu vencer a parcial por 29 a 25 e reduzir a desvantagem para apenas três pontos, com destaque para a atuação de Léo Meindl, que fez 15 pontos na partida e ajudou muito na reação.
DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS
No último quarto o jogo, o ritmo foi acelerado. Bauru e Real Madrid passaram a se revezar na liderança. Os espanhóis até conseguiram abrir seis pontos por alguns instante, mas a equipe paulista se recolocou na partida, muito por conta dos arremessos de 3 pontos de Rafael Hettsheimeir, que acertou seis na partida.
Com o jogo empatado faltando poucos segundos para o fim da partida, o time madrilenho teve dois lances livres faltando 7 segundos. Depois de perder um, a chance da vitória ficou para o Bauru, que recebeu a bola na quadra de ataque. Fischer fez a bandeja e colocou o Bauru na frente com 4 segundos para serem jogados, mas Sergio Lllul parou no aro.
Com a impressionante vitória, Bauru larga na frente para conquistar o título do Mundial. A decisão acontece neste domingo, às 12 horas, mais uma vez no ginásio do Ibirapuera. Caso o Real Madrid vença o jogo, a decisão do campeão será no saldo de pontos das duas partidas. Caso a diferença seja mais uma vez de um ponto, a partida vai para a prorrogação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário