Uma forte chuva atingiu Bauru e região na tarde desta segunda-feira (23). O temporal foi acompanhado por descargas elétricas e os ventos poderão chegar aos 46 quilômetros por hora.
Fábio Verdu/Divulgação |
Em pouco menos de 30 minutos de chuva, a Nações já estava alagada |
Em cerca de meia hora de tempestade, a avenida Nações Unidas ficou alagada. Os bauruenses devem evitar pontos de alagamento, como a avenida Nações Unidas sob o viaduto da linha férrea e o viaduto de acesso à rodovia Marechal Rondon. Vários motoristas ficaram ilhados na Nações e carros foram arrastados pela força da água.
Uma mulher chegou a ser levada pela enxurrada, mas, felizmente, foi resgatada com escoriações.
Divulgação |
Outro ponto crítico é a quadra 21, da rua José Miguel, na Vila Nipônica, na altura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipiranga, em Bauru estação ferroviaria |
Por conta do alagamento, o trânsito está interditado também na avenida Comendador José da Silva Martha.
O cruzamento da rua Alto Juruá com a rua Vicente Alessi também se transformou em um rio, impedindo o trânsito no local.
Outro ponto crítico é a quadra 21, da rua José Miguel, na Vila Nipônica, próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipiranga.
Previsão
Para essa terça-feira (24), o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet) prevê que o dia seja ensolarado, mas não descarta a possibilidade de pancadas de chuva, a partir do período da tarde.
Semáforo
Já na área central no cruzamento da rua 1º de Agosto com a Araújo Leite, o trânsito ficou caótico por causa de uma pane no semáforo.
Agentes do GOT e da Polícia Militar (PM) estão no local para fazer a sinalização, até que o problema técnico seja resolvido.
Divulgação |
O maior número de ocorrências foi na avenida Nações Unidas; Polícia Militar e Bombeiros estavam no local |
Veja vídeos:
Vídeo mostra um carro sendo arrastado na avenida Nações Unidas:
A chuva que atingiu Bauru (SP) nesta segunda-feira (23) deixou várias ruas alagadas e dois carros foram arrastados pela força da enxurrada. Segundo a Defesa Civil, várias pessoas ficaram ilhadas no canteiro central da avenida Nações Unidas e foram resgatadas pelos bombeiros.
Um motociclista, que estava sendo arrastado pela enxurrada na avenida Nações Unidas, foi salvo por populares.
Um carro foi arrastado e ficou ilhado na quadra 28 da avenida Nações Unidas. Os bombeiros foram acionados para resgatar o motorista, segundo a Defesa Civil. A corporação também resgatou um homem que estava em um carro arrastado na rua Aymorés. Um terceiro carro ficou ilhado em frente a Estação Ferroviária de Bauru.
A avenida Nações Unidas, a avenida Comendador, próximo a linha férrea, a rua dos Abacateiros, rua Presidente Kenedy e rua Castelo Branco, avenida Rodrigues Alves, avenida Daniel Pacífico, rua Alfredo Maia, rua Floresta, rua Waldemar G. Ferreira, rua Benevenuto Tiritan e rotatória do cruzamento da avenida Comendador José da Silva Martha com avenida Affonso José Aiello ficaram alagadas. No distrito Industrial, a enxurrada tomou as calçadas. A rua em frente à UPA do Ipiranga foi tomada pela enxurrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário