Papa diz que violência em nome de Deus é "blasfêmia"


  • Francisco chamou atentados na França de "barbárie"
  • Papa Francisco durante a oração deste domingo (15), no Vaticano
    Papa Francisco durante a oração deste domingo (15), no Vaticano
O papa Francisco expressou neste domingo sua "profunda dor" após os atentados em Paris e insistiu que usar o nome de Deus para justificar a violência e o ódio é "uma blasfêmia".

"Toda esta barbárie nos deixa sem palavras e nos perguntamos como o coração humano pode conceber e realizar acontecimentos tão terríveis, que comoveram não só a França, mas o mundo inteiro", declarou durante o Angelus na Praça de São Pedro, em Roma.

"Diante de tais ações, só podemos condenar a afronta inominável à dignidade da pessoa humana", acrescentou o Papa.

"Quero reafirmar que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade, e que usar o nome de Deus para justificar esta voz é blasfêmia!", ressaltou.

O pontífice rezou para que nasça "nos corações de todos pensamentos de sabedoria e propostas de paz", e pediu aos milhares de fiéis a se recolher por alguns momentos em silêncio com ele.
Ampliar

Homenagens pelo mundo às vítimas dos atentados em Paris, na França85 fotos

82 / 85
15.nov.2015 - Memorial provisório é construído nas proximidades da casa de shows Bataclan, em Paris (França), em homenagem às vítimas dos ataques terroristas na capital francesa. Ao menos 129 pessoas morreram e outras 350 ficaram feridas. A autoria dos crimes foi assumida pelo grupo extremista Estado Islâmico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu