Nem norte-americanos perdoaram a mentira do nadador, que disse ter sido assaltado
Tanto internautas brasileiros quando norte-americanos criticaram Lochte pela mentira. "Envergonhada por ter você representando este país", escreveu uma norte-americana. "Uma desgraça. Eles deveriam tirar suas medalhas. Você é uma vergonha para os EUA. Espero que você perca todos os seus patrocínios", escreveu outra.
Alguns internautas o acusaram de tentar novamente distorcer a verdade com o texto que usou para se desculpar.
" Essa 'desculpa' é outra tentativa de distorcer a verdade. Ele não mostra o fato de que você mentiu sobre o que aconteceu para o Matt Lauer no Today Show (programa da TV norte-americana), e por consequência, para todos os americanos assistindo essa Olimpíada", escreveu um outro americano.
Uma brasileira sugeriu a um usuário americano da rede social que defendia Lochte, o que aconteceria se a situação tivesse acontecido ao contrário.
"Sim, o Brasil é perigoso, mas não é legal Ryan inventar histórias e zombar dos problemas de outros países. Eu não posso ir para os Estados Unidos e desrespeitar os norte-americanos sobre um avião atingindo um arranha-céu ou um tiroteio em massa em uma escola (eu provavelmente seria presa, ou até mesmo atingida por policiais pelo alarme falso). No caso de Lochte, não é legal destruir propriedade. A segurança não estava errada em apontar uma arma para quatro homens enormes e bêbados destruindo um posto de gasolina. Eles tinham que ser controlados. Felizmente, a equipe dos Estados Unidos tem outros atletas que nos ajudam a esquecer Lochte, como os grandes Michael Phelps, Simone Biles e tantos outros", avaliou uma internauta.
Já outros foram mais diretos e usaram a rede para ofender o nadador. "Mentiroso! Vem para o Brasil para fazer m...", escreveu outro brasileiro.
Entenda o caso:
Lochte e seus colegas de equipe James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Congerde se envolveram em uma grande polêmica. Os nadadores norte-americanos disseram ter sido vítímas de um assalto em um posto da capital fluminense. A investigção policial, contudo, revelou que se tratava de uma fraude. Depois, em depoimento, Feigen, Bentz e Congerde admitiram que a história era de fato fantasiosa. Lochte já estava nos Estados Unidos e não foi ouvido. Depois da confissão dos colegas, Lochte postou o pedido de desculpas na rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário