BnR. Possível morte por febre amarela é investigada pela Secretaria de Saúde

Se confirmado, o caso será a segunda morte pela doença no DF. A pasta também avalia três novos casos suspeitos de contaminação

Resultado de imagem para Possível morte por febre amarela é investigada pela Secretaria de Saúde
Ministério da Saúde disponibilizou 60 mil doses de vacina para imunização em fevereiro
 
A Secretaria de Saúde investiga um novo caso de morte por febre amarela no DF. Se confirmado, este será o segundo óbito pela doença na capital federal. Além disso, três casos suspeitos de infecção estão em análise. Do início do ano até esta quinta-feira (9/2), são 17 casos notificados, dos quais 13 foram descartados pelo Laboratório Central (Lacen), da secretaria.
 
 
O paciente que morreu esta semana em Brasília era morador de Minas Gerais e tinha 40 anos. Com esse caso, ainda em investigação, é a segunda morte registrada pela doença no DF. Um pedreiro de Januária (MG) morreu em 18 de janeiro. Ele viajou de ônibus, chegou em 16 de janeiro a Brasília e sentiu-se mal dois dias depois.

Imunização

Do início do ano até 3 de fevereiro, 51.472 doses da vacina foram aplicadas no DF. No total, o Ministério da Saúde enviou à capital federal 80 mil doses somente em janeiro — a quantidade mensal normal é de 20 mil. Outras 60 mil unidades chegaram na última quarta-feira (8) ao DF para a vacinação em fevereiro.


Panorama nacional

O Ministério da Saúde atualizou os casos de febre amarela. No Brasil, são 215 casos confirmados e 70 mortes. Há, ainda, 765 suspeitas da doença e 93 óbitos ainda vão receber o diagnóstico. Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e São Paulo tem casos investigados. Os dados foram divulgados ontem. Os casos confirmados subiram 42,3%, em relação ao boletim divulgado na no começo da semana. As mortes tiveram um crescimento de 29,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu