BnR. Raparigueiros reúne milhares de foliões no Eixão nos 25 anos do bloco

A organização estima um público de 100 mil pessoas, SP fala em 30 mil

Resultado de imagem para Raparigueiros reúne milhares de foliões no Eixão nos 25 anos do bloco


Comemorando o seu 25º ano de existência, o Bloco dos Raparigueiros reuniu milhares de foiliões no Eixão Sul neste domingo (26/2). Os números da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP) e da organização diferem. A última estimativa da SSP, divulgada às 22h, era de 180 mil pessoas, para a público do Raparigueiros e do Baratona juntos. Já a organização da primeira agremiação dizia que eram mais de 300 mil.

O casal Victoria Alves, 19 anos, e Gabriel Oller, 19, também é assíduo no carnaval de rua de Brasília. Victória foi vestida com véu de noiva para a festa, mas avisa: "é só uma brincadeira mesmo". Gabriel conta que todos os anos procura pelos bloquinhos mais animados para passar o carnaval. "A gente gosta muito, todo ano a gente vem, é o carnaval inteiro em bloquinho", brinca.







O presidente do bloco, Wellinton de Santana, 46 anos, fundou a agremiação com mais 24 amigos, em 1992, na Candangolândia. De lá para cá, muita coisa mudou. A festa começou pequena, com os 25 colegas se reunindo em uma praça da cidade para pular carnaval. "Hoje, o bloco tomou outras proporções e vem crescendo a cada ano. Hoje, a gente espera, no mínimo, 100 mil pessoas, podendo chegar até 180 mil no ponto alto da festa", estima Santana.

Ocorreram ao menos quatro brigas durante a festa do bloco neste domingo (26/2). Em uma delas, a polícia montada precisou intervir para separar as confusões. A Polícia Militar também aplicou multas aos motoristas que estacionaram no gramado do canteiro central do Eixo Monumental.

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO

Seis escolas do Grupo Especial abrem os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro neste domingo (26-fev) a partir das 22:00h para mais uma disputa pelo título campeã do carnaval do Rio de Janeiro, o maior do país. As escolas Salgueiro e Beija-Flor apostam em referências literárias; Imperatriz e Vila Isabel optaram por enredos étnicos, enquanto Tuiuti e Grande Rio focaram em celebrações à cultura brasileira e seus personagens.
Domingo, 26 de fevereiro
22:00 - Paraíso do Tuiuti
23:05 - Grande Rio
00:10 - Imperatriz
01:15 - Vila Isabel
02:20 - Salgueiro
03:25 - Beija-Flor

Segunda-feira, 27 de fevereiro
22:00 - União da Ilha
23:05 - São Clemente
00:10 - Mocidade
01:15 - Unidos da Tijuca
02:20 - Portela
03:25 – Mangueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu