“Quarentena vale para classe média com geladeira cheia”, diz Osmar Terra


Nesta segunda-feira (13), o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) voltou a criticar o isolamento social no Brasil e disse que a medida só vale para “a classe média” com “geladeira cheia e dinheiro no banco”. A declaração foi dada durante um debate promovido pelo portal Uol.
Participaram ainda das discussões os deputados federais Coronel Tadeu (PSL-SP), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), além do senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
Ao falar sobre as medidas de combate à Covid-19, Osmar Terra afirmou que “essa quarentena é de ficção”.
– Só vale para a classe média, que tem geladeira cheia e dinheiro no banco. Os pobres estão muito mais preocupados com a fome do que com o vírus – explicou.
Para o ex-ministro, o governo não irá conseguir manter as medidas contra a pandemia se a economia não voltar a funcionar.
– Quanto tempo o governo vai ter dinheiro pra repassar se não tem arrecadação? – questionou.
Outro que comentou a questão do isolamento no debate foi o deputado Coronel Tadeu, para ele, há uma queda no número de casos desde o dia 8 deste mês.
– Temos desde o dia 8 queda no número de casos. Estou olhando em cima de números. Será que esses governadores querem declaradamente fazer uma campanha contra o governo? Eles são do PT e infelizmente não vão conseguir entender (…) Os gráficos estão aí. [O total de casos] vem caindo. Temos que acompanhar. O governo vem fazendo um trabalho magnífico com ações coordenadas, e fazendo com que a população não fique em pânico – apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu