Lamentável o “Bradesco” patrocinar uma artista que promove uma possível decapitação do presidente Jair Bolsonaro! Uma gravura em que uma “travesti” segura a cabeça do presidente, imagina se fosse ao contrário? O meu repúdio ao travesti Rosa Luz, o meu repúdio ao Bradesco! Alô #policiafederal , alô #mpf_oficial ! segue no Instagram @pablohennrique_
EX: QUE TAL FAZER UMA IMAGEM DESSA COM A CABEÇA DE TRAVESTI, SERÁ QUE VAI SER UMA ARTE OU TRANSFOBIA ? 🤔 TIREM AS SUAS CONCLUSÕES ! NÓS TEMOS ÉTICA E MORAL. DEPOIS FALAM QUE NÓS QUE ODEIAM.
Esse cara precisa responde pelo crime!!!
Art. 20. Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais. (Vide ADIN 4815)
E com a dinamicidade dos fatos sociais, a cada dia existem novas formas de ataque e violação da imagem dos cidadãos. Principalmente, a vinculação da imagem de terceiros a conotações sexuais e constrangedoras. Por esse motivo, deve-se ter cada vez mais cuidado com o que se compartilha nas redes sociais, a liberdade de expressão tem limite e alguns tribunais, como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, já expressaram seu entendimento quanto a questões do gênero.
Ou seja, até mesmo o conteúdo exposto no grupo de amigos do WhatsApp sem o consentimento do fotografado pode gerar demandas judiciais. Como ocorreu no caso de uma mulher que teve sua imagem publicada de costas na fila de um banco, sem o seu consentimento, em um grupo composto
Nenhum comentário:
Postar um comentário