NA AUSTRÁLIA, O PRIMEIRO CARRO A HIDROGÉNIO ENTRA NO MERCADO.



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O carro percorre 900 km com um tanque cheio e enquanto se move purifica o ar.
Pela primeira vez, a tecnologia das células de combustível a hidrogénio é aplicada de série num carro comercializado e, acima de tudo, permite ter uma autonomia tão significativa, com tempos de carregamento muito baixos.
Este é o Hyundai Nexo um pequeno carro de deslocação que bate todos os fabricantes de automóveis do mundo e estabelece um recorde de sustentabilidade; com uma carga de 6,27 quilogramas de hidrogénio purifica 449.100 litros de ar durante a viagem (tanto quanto o consumo de respiração de 33 pessoas durante um dia inteiro) e do tubo de escape emite apenas água.
Este automóvel não produz CO2, nem outras emissões poluentes;
basta pensar que um veículo equivalente, com um motor de combustão tradicional, ao longo da mesma distância emite cerca de 126 kg de CO2.
O motor a hidrogénio entra assim no mercado automóvel e pretende juntar-se ao elétrico entre as soluções de mobilidade sustentável que o mundo está a adotar.
O carro monta um sistema de células de combustível a hidrogénio que para gerar eletricidade passa o gás através de uma estrutura membranosa onde encontra o ar retirado do ambiente externo, um processo que alimenta um motor elétrico. O excesso de eletricidade gerada, incluindo a energia acumulada durante a travagem, é armazenada numa bateria de iões de lítio. O reabastecimento do Nexo demora 5 minutos.
O primeiro país onde o carro foi à venda é a Austrália, onde também foram construídos os primeiros postos de abastecimento.
Este sim, o Futuro sustentável, sem acordos com os Lobbys instalados..



 

 

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