Aprenda a limpar o monitor sem danificá-lo

Aprenda a limpar o monitor sem danificá-lo

Um dos grandes problemas dos monitores de LCD é na hora da limpeza. Por ser um material mais frágil, énecessário ter bastante cuidado para fazer uma “faxina geral”.
O que não pode
Em primeiro lugar, tenha em mente o que é proibido: detergente, álcool, desinfetantes e qualquer produto que contenha acetona, amônia, tolueno ou cloro metano em seus componentes, pois, em contato com o plasma, tais substâncias podem desbotar as cores e danificar os pixels. Toalhas de papel, lenços de papel e camisetas também devem ser evitadas, pois podem riscar a tela.
O que pode
Para que a superfície da tela não seja danificada, aposte em utensílios macios, como algodão, panos de microfribas e pincéis de cerdas bem macias. Para as bordas, que são mais duras, não é necessário tanto cuidado, mas tenha atenção para não atingir a tela quando for limpá-las.
Hora da limpeza
Na hora da limpeza é recomendável que o monitor seja desligado para que os focos de sujeira sejam identificados mais facilmente. Se houver sujeira mais difícil de ser removida, como respingos e líquidos, limpe-as antes, delicadamente, com um algodão seco, para depois se preocupar com a poeira.
Para sujeiras como marcas de dedos, etc, o melhor a se fazer é utilizar produtos específicos para isso, que são encontrados em lojas de informática. O ideal é usar aquelas substâncias que contenham um componente antiestético, para que a poeira não volte a grudar com tanta facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu