BnR. Renan diz receber decisão do Supremo com "humildade"


A decisão do Supremo foi tomada por seis votos a três para que Renan siga no comando do Senado, mas seja afastado da linha sucessória da Presidência da República

Luis Nova/ Especial DA Press

Após ser confirmado no cargo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou nota em que elogia e a afirma que a Casa recebeu com "humildade" o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).  
Renan assistiu ao julgamento do seu gabinete, acompanhado de correligionários, do filho, Renan Filho, governador de Alagoas, e do primeiro vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC), que assumiria a Casa. 

"É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada", disse, em nota.


A decisão do Supremo foi tomada por seis votos a três para que Renan siga no comando do Senado, mas seja afastado da linha sucessória da Presidência da República. O peemedebista desafiou o STF a se recusar a cumprir a decisão liminar do ministro Marco Aurelio Mello, que o afastou da chefia do Senado, até uma decisão do Plenário da Corte. 

"O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo,  Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira", disse. 

Confira a nota

"É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada. O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo,  Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu