BnR. Ao ser empossado, Doria promete se vestir de gari e limpar ruas de SP.


O novo prefeito e os 55 vereadores eleitos tomaram posse na Câmara Municipal 

Reprodução/Internet
João Doria (PSDB), que derrotou já no primeiro turno os ex-prefeitos Fernando Haddad (PT) e Marta Suplicy (PMDB), tomou posse neste domingo (1º), na Câmara Municipal. Em seu pronunciamento como novo gestor da capital paulista, Doria reforçou a imagem que vendeu na campanha, de que é mais gestor do que político, e disse que sua gestão será marcada pelo respeito aos Poderes. 

O tucano também anunciou sua primeira ação de governo. Reafirmando o que disse dias atrás, o prefeito garantiu que, ao lado do vice, Bruno Covas (PSDB), e todo seu secretariado, acordará às 6h da manhã, vestirá o uniforme de gari e sairá às ruas para ajudar a limpar São Paulo, durante a operação Cidade Linda. "Faremos isso para dar uma demonstração de humildade. Essa cidade merece ser mais bonita, mais limpa, mais justa e melhor para se viver", disse.
 
Doria prometeu que comparecerá à Câmara de Vereadores todos os meses, conforme prometido em campanha. A cerimônia também empossou os 55 vereadores eleitos em 2016. Disse, ainda, que seu governo vai respeitar o Poder Judiciário "em todos os seus níveis, como forma de preservar a democracia".
 
 

 
Doria agradeceu aos eleitores que o escolheram para o cargo, afirmou que tem respeito e consideração pelos que não votaram nele e que vai governar para todo o povo de São Paulo.

Após a posse, o prefeito seguiu para o Theatro Municipal, para a cerimônia de transmissão do cargo de Haddad para ele.

A equipe de secretários, comandantes das forças de segurança e diretores de autarquias e empresas públicas de Doria tem nomes de confiaça do padrinho político de Doria, o governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu