BnR. Campanha do governo sobre trânsito recebe enxurrada de críticas nas redes.


Slogan "Gente boa também mata" foi lançada no Facebook do Ministério dos Transportes e dividiu opinião de internautas

Reprodução/ Twitter

Uma campanha da Operação Rodovida do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil gerou polêmica na internet. Com o slogan "Gente boa também mata", a peça publicitária busca chamar a atençao para a direção imprudente.


A campanha recebeu diversas críticas em relação ao modo como foi abordada. Uma das peças diz: "O melhor aluno da sala pode matar. Querer chegar um pouco antes pode pôr tudo a perder. Gente boa também mata. Obedeça os limites de velocidade". Uma outra peça mostra uma jovem segurando um cachorro, com os dizeres: "Quem resgata animais na rua pode matar. Não use o celular ao volante. Gente boa também mata." 

Reprodução/ Twitter
 


A propaganda foi lançada em um vídeo divulgado na página do Facebook do Ministério dos Transportes e dividiu opiniões. Com mais de 85 mil curtidas, a publicação traz a seguinte legenda: "O seu amigo, que é gente boa, precisa ver isso. E você também. Mas, se você for dirigir, é melhor esperar. Porque usar o celular ao volante pode pôr tudo a perder".

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, responsável pela campanha, afirma que "o objetivo do governo é chamar a atenção para atitudes que até mesmo pessoas comuns podem ter ao volante, sem avaliar as consequências". O órgão diz ainda que "as peças publicitárias abordam acidentes de trânsito causados a partir das cinco condutas mais perigosas segundo as estatísticas da Polícia Rodoviária Federal. São elas: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não utilização de dispositivos de segurança".


Confira a repercussão da campanha nas redes sociais:










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu