Furacão Matthew cancela voos do Brasil aos EUA Fenômeno já deixou ao menos 108 mortos no Haiti


HO / NOAA-NASA GOES Project / AFP

O potencial devastador do furacão Matthew já causa reflexos em voos que saem do Brasil com destino aos Estados Unidos. Empresas aéreas cancelaram ou remarcaram uma série de voos com destino ou origem em Miami por conta dos riscos de se voar nas áreas onde o fenômeno pode atuar. 

Leia mais notícias 

A Latam informou que ao menos quatro voos foram cancelados e quatro remarcados - todos tendo São Paulo como partida ou destino - por conta do furacão, entre esta quinta-feira (6/10) e sexta-feira (7/10). A empresa lamentou o ocorrido e disse que "flexibilizará suas políticas comerciais" para diminuir os transtornos aos passageiros.  

Já a Azul, disse que quatro voos foram cancelados entre hoje e sexta. O reembolso ou a remarcação das passagens devem ser feitos diretamente com a companhia.

O estudante João Vitor Messias, de 16 anos, se programava para viajar com a família ainda nesta quinta-feira, quando foi informado por agentes de viagens de que a passagem havia sido remarcada para 15 de outubro. "Minha mãe comprou dois ingressos para jogos da NFL - Liga de Futebol Americano - e NBA - Liga de Basquete dos EUA - que não podemos ir", lamentou.

Preocupação em Miami
A brasileira Larissa Rodrigues está morando em Miami desde janeiro deste ano, mas nunca enfrentou um furacão do porte de Matthew. Segundo ela, as autoridades americanas já alertam para uma possível falta de luz e água na região. "Começou uma corrida da população aos supermercados", contou.  

A brasileira também afirmou que muitos americanos estão reforçando janelas com telhas de aço, temendo o poder do furacão. "Estamos preocupados, mas acompanhando e seguindo as orientações. As informações são de que as chuvas e ventos fortes começarão nesta noite e seguirão pela madrugada", finalizou Larissa.

Até o momento, o furacão deixou ao menos 108 mortos no Haiti. Os ventos atingem Cuba e República Dominicana, e seguem em direção ao Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu