ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS (ANJ) DIVULGA CARTA DE REPÚDIO AO MINISTRO DA SAÚDE POR CRITICAR A IMPRENSA

Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulga carta de repúdio ao Ministro da Saúde por criticar a imprensa

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS (ANJ) DIVULGA CARTA DE REPÚDIO AO MINISTRO DA SAÚDE POR CRITICAR A IMPRENSA

Em carta dirigida ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a Associação Nacional de Jornais repudiou as críticas feita pelo ministro à imprensa.
No último sábado (27), o ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, fez severas críticas a atuação de grandes veículos de mídia no decorrer da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
“Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque ele só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal “— afirmou o ministro.
A ANJ classificou tal declaração do ministro como “injusta”:
“Como presidente da ANJ, venho lamentar a injusta e equivocada referência aos jornais brasileiros expressa na sua entrevista deste sábado. Jornais, como médicos, não são imunes a erros. Mas, assim como os médicos, não vivemos de equívocos nem de notícias ruins, como vossa excelência mencionou em sua fala, que desconsiderou a dedicação de toda a imprensa em levar orientações e informações corretas, combatendo as desinformações, muitas vezes em cooperação estreita com o Ministério da Saúde”, afirmou Marcelo Rech.
Ministro da Saúde faz duras críticas contra atuação ‘tóxica’ da imprensa e pede: “Desliguem a TV”

Mandetta disse:
“Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque ele só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal.”
Luiz Henrique, que vem sendo bastante elogiado por brasileiros pelo jeito com que vem tocando o problema da Covid-19, ainda acrescentou à sua declaração:
“Desligue isso um pouco, reúne sua família, e conversa. […] Todo mundo tem que se preparar, inclusive a imprensa. Se não for assim, vai trazer mais estresse à população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu