Durante live no Sábado (28), o coroné Ciro Gomes voltou a fazer declarações autoritárias. Usando como justificativa a pandemia de Coronavírus (COVID-19), o coroné falou em prender pessoas que fizerem carreatas — tipo de manifestação que vem sendo feita por grupos organizados favoráveis à abertura do comércio e contra o isolamento social extremo. E o mais grave, na mesma fala, Ciro Gomes deu a entender que o mesmo — punição com prisão — pode ser feito em relação a pastores e padres. 
 “Aqui no Ceará, quem fizer, e já inclusive  com ordem do Ministério Público, quem fizer carreatas, fazer desse tipo de exposição do povo à morte, vai para cadeia, como também pastores, padres, ou seja quem for.  Felizmente, não estamos precisando, só tivemos que ‘conduzir coercitivamente para delegacia’ um”.  
  O deputado estadual André Fernandes reagiu em suas redes sociais à fala do coroné. 
  “Absurdo! Mais uma vez Ciro Gomes achando que vivemos em uma ditadura, em um cangaço, aqui no Ceará. Um descontrolado, que mais uma vez passou dos limites” — falou André Fernandes. 
  “E agora, Ciro Gomes, que foi candidato à presidência da República, enche a boca para ameaçar pastores e padres. Ciro Gomes fala que prenderam um pastor como se fosse algum motivo de orgulho: ‘colocar um inocente dentro da cadeia’. Quer dizer que agora os planos no Ceará é esvaziar os presídios de bandidos e encher, lotar, de cristãos trabalhadores? Me fala Ciro Gomes, que mal os padres e pastores fazem para o nosso povo? Me prove Ciro Gomes que os padres e pastores prejudicam o povo! Me prove Ciro Gomes!” — acrescentou o deputado estadual do Ceará. 

  Confira: