Origem do sobrenome, Família Tavares




A família Tavares veio para o Brasil, assim como muitas outras, desde o tempo da descoberta. Isso se deve ao fato de este, e outros sobrenomes, são europeus, justamente originado dos países que descobriram e colonizaram o Brasil: Portugual e Espanha. Veja abaixo algumas informações, curiosidades e origem do sobrenome Tavares.
O sobrenome Tavares, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Tavares

A origem da família Tavares se deu em Portugual. Ele é um sobrenome classificado como toponímico, ou seja, de origem geográfica. Advindo de o nome de uma cidade, este sobrenome foi utilizado primeiramente como um título dado a D, Pedro Viegas, na cidade. O mesmo foi declarado Senhorio de Tavares, e foi daí que começou a transição para sobrenome.
Provavelmente de origem Ibérica, alatinado como Talavus (um primitivo nome comum de algumas plantas) com o sulfico ares.

foto 1982

No século XII foi registrado como Thalavares e posteriormente como Taavares. Em Portugal procedem de D.Pedro Viegas de Tavares, que foi senhor da guarda em tempo de el-rei D.Sancho I.

Curiosidades

Esta é uma das mais antigas famílias de Portugal. Sua origem vem de um lugar batizado de Tavares. A razão deste nome é a quantidade de plantas chamadas tavares nos terrenos em que essas comunidades foram construídas.

Variantes do sobrenome Tavares

Não existem muitas variantes do sobrenome Tavares. Além daquelas mais antigas, não se vê variações ou traduções deste sobrenome por se tratar de algo muito específico.

Brasão da Família Tavares

O brasão da família Tavares possui cinco estrelas com seis pontas. No Palácio Nacional de Sintra em Portugal, é possível encontrar essas mesmas estrelas com oito pontas. O resto do escudo é colorido de amarelo. No timbre podemos ver um cavalo, também na cor vermelha e bridado de ouro.





115 Comentarios

  1. Iara Primitivo4 de novembro de 2012 às 01:34
    Gostaria de saber a origem do meu sobrenome : Primitivo.
    • Gedeão Silva Tavares18 de julho de 2015 às 03:01
      Há algum tempo atrás andei pesquisando sobre a origem da família TAVARES.
      Muitas perguntas e poucas respostas.
      Exemplo: em se tratando de emigrantes extrageiros, qual a região do país os primeiros Tavares habitaram? E se o nome Tavares é único para descendência no Brasil.
      Eu gostaria de saber as minhas origens,
      Uma vez que nasci no interior do norte fluminense, na cidade de Campos dos Goytacazes. O meu pai chamava-se Euclides Tavares, que era filho de Domingos Tavares.
      • luiz tavares11 de agosto de 2015 às 18:42
        Chamo Luiz Tavares o meu pai tambem e de campos mais precisamente da rua Goytacazes meu avo se chamava manoel lima tavares. Conhece.
      • Ivan13 de setembro de 2015 às 01:12
        minha avó chamava-se Domingas Tavares… Casada com Antonio Pereira de Almeida… são da região de Carapebus..
  2. Gabriel28 de janeiro de 2013 às 23:53
    Deve ter vindo de tempos primitivos rsrs
  3. maria salete tavares11 de junho de 2013 às 10:29
    adorei saber essas informações eu sou tavares,aqui do rio grande do norte,quero tanto saber quem foram meus parentes
    • Pedro Luis Tavares12 de março de 2015 às 14:45
      somos de santa maria rio grade do sul são Pedro do sul os tavares vindos por florianopolis conhecidos por sermos os catirinos
  4. maria salete tavares11 de junho de 2013 às 10:31
    quero saber quem são meus parentes aqui ,no RN,em especial,caicó
    • HELIODORO TAVARES1 de março de 2015 às 19:08
      Sou Tavares de São Rafael-RN, sendo meus avós paternos: FRANCISCO ERICO TAVARES e GUILHERMINA LEOPOLDINA TAVARES, e procuro alguém para que possamos trocar informações desta família.
      • Kelly Tavares4 de agosto de 2015 às 00:08
        Olá Heliodoro, sou neta de Ernesto Tavares, filho de Francisco Erico Tavares.
        Moro em Natal.
        Estou tentando fazer a arvore genealogica da nossa familia!
        • leonardo16 de outubro de 2015 às 17:18
          Sou bis neto de Tavares, essa minha bis avó e de Portugal, e gerou a familha em Ouro Preto MG.
          • joao tavares3 de novembro de 2015 às 14:22
            Eu sou Familia dos Tavares Eu moro na Bahia os familiares e muito Grande
  5. Andrea11 de junho de 2013 às 20:31
    vixi, tem tavares de norte a sul ……..queria saber quem sao os da banda de alagoas que cruzaram com os costas.
  6. creusa30 de junho de 2013 às 23:15
    Oi Andrea meu nome é Creusa Tavares da costa , e meus pais e avós vieram de Alagoas
    • Edna Francisca Tavares14 de novembro de 2015 às 16:05
      Sou Tavares e tenho primos Tavares Costa, eles são de São Paulo, capital
  7. WENDEL TAVARES16 de julho de 2013 às 22:51
    eu sou de anchieta (espirito santo) aqui também tem batante tavares e todo ano fazemos “O ENCONTRO DOS TAVARES”
    • Alessandro salvador tavares27 de maio de 2015 às 19:48
      Sou de natal RN moro no RJ como posso participar do encontro dos Tavares em Anchieta espírito santo
  8. Maikon Tavares17 de julho de 2013 às 18:47
    Olá gente sou de Rio Negrinho Santa Catarina, jamais imaginava que tivesse tanto Tavares no Brasil tenho orgulho desse sobrenome.
    • Faustino Semedo Gomes Tavares29 de julho de 2015 às 17:41
      Eu sou Faustino Semedo Gomes Tavares, filho de Rodrigo Tavares, neto paterno de Jose Joaquim Tavares. o meu pai e o meu avo sao naturais de Cabo Verde emSanta Catarina. Eu nasci em Mocambique quando o meu pai emigrou para este pais. entretanto, eu preciso de conhecer os meus parentes. meu avo tava casado a com Matilde Gomes Semedo.
  9. Elizabete Tavares29 de julho de 2013 às 01:49
    Ola pessoal…
    Sou Elizabete Tavares, de Apucarana, no Paraná.
    Paz e bem à todos.
  10. Andressa Tavares12 de agosto de 2013 às 23:19
    Nossa ,não sabia tantas informações sobre meu sobrenome… tenho orgulho dele, sou de Bagé-RS mas moro em cambará… que não tem nenhum Tavares natural daqui! Bjs à todos :)
    • Marco Aurélio Tavares Rocha25 de novembro de 2015 às 14:07
      Bom dia !
      Assim como você sou natural de Bagé , porem, resido em Porto Alegre – RS.
      Gostaria de trocar informações.
      Grato!
  11. Paulo Tavares15 de agosto de 2013 às 15:23
    Sou Tavares e muito me orgulho desse sobrenome, do RS, temos inclusive uma cidade aqui de nome Tavares e fica no Litoral gaúcho
  12. fagner22 de agosto de 2013 às 18:22
    sou fagner tavares de mato grosso aqui tbm tem muitos tavares mas vieram de goias
  13. janequele tavares27 de agosto de 2013 às 11:21
    minha família por parte de pai é tavares e eu também sou com muito orgulho.eu ate vi na net que todos que tem o sobrenome tavares é da mesma família.
  14. DIONE TAVARES28 de agosto de 2013 às 19:55
    olá pessoal, sou de origem de minas abrços a todos TAVARES!
  15. Aline Tavares12 de setembro de 2013 às 14:52
    Quantos TAVARES uhuu !! Também sou uma TAVARES com mto orgulho !!!! Sou de Ribeirão Pires ,São Paulo, mas minha familia que é TAVARES são da Bahia !! hehe’
    Beijão !!! (quem sabe não encontramos algum parente aqui kk’)
    • Jair Tavares3 de dezembro de 2015 às 14:35
      Minha avó se chama Altair Tavares e ela é da Bahia.
  16. Criola Tavares20 de novembro de 2013 às 16:43
    Olaa sou Tanben TAVARES DE CABO VERDE VIVO NA HOLLANDA AMO FAMILIA TAVARES
    • Faustino Semedo GomesvTavares29 de julho de 2015 às 17:49
      Sou filho de Rodrigo Tavares, neto paterno de Jose Joaquim Tavares e de Matide Gomeus Semedo. naturais de Cabo Verde em Santa Catarina. Eu nasci em Mocambique quando o meu pai emigrou para este pais. quero conhecer os meus primos.
  17. Wendell20 de novembro de 2013 às 19:07
    sou de Caicó/RN..alguém próximo?
  18. Rub Tavares4 de dezembro de 2013 às 00:56
    sou Rub Tavares sou de joinville sc mas meus pais são do RS tenho 7 irmão que não conheço meu pai se chama joão Tavares
  19. JOÃO TAVARES NETO5 de fevereiro de 2014 às 16:24
    sou do JUAZEIRO DO NORTE-CE, SOU JOÃO TAVARES NETO!E muito me orgulho desse sobrenome!
    • Sueli27 de fevereiro de 2015 às 12:12
      Olá João, vc pertence à família de José Tavares Borba ( apelido Zuza) ou Joaquim Tavares Vieira de Melo (apelido tio Quinca)? eram de Canhotinho PE.
      • Luciano felix Tavares27 de abril de 2015 às 19:38
        Eu também gosto muito deste nome, ele vem do meu pai.
      • Luciano felix Tavares27 de abril de 2015 às 19:50
        Há eu sou da Paraíba,moro no rio de janeiro.
        • L.Tavares de Lima27 de maio de 2015 às 22:07
          Luciano, boa noite.
          Sou da Paraíba, nascido na cidade de Ingá/Juarez Távora, aos sete anos minha família mudou-se para o RJ.
          Meu pai já falecido ( Luiz Tavares de Lima ) filho de Severino Tavares ( falecido ), meu pai tinha mais quatro irmãos , Miguel Tavares de Lima – Dudu Tavares – Joaquim Tavares e José Tavares de Lima.
          Eu não conheci meus tios Dudu Tavares e Joaquim Tavares, eu fiquei sabendo que uns deles trabalhava de garçom no Copacabana Palace.
      • Antonio1 de setembro de 2015 às 23:33
        Oi Suely
        No seu comentário sobre, Joaquim Tavares Vieira de Mello é meu avo , mais natural de Pernambuco.
  20. Patricia12 de fevereiro de 2014 às 10:20
    Olá sou de Carapicuíba São Paulo … gostei de encontrar alguns conhecidos…
    O meu nome sobrenome venho do meu falecido vó que morava em Aracaju Sergipe…
    Será que tem algum primo em Sergipe?
    • Sigrid30 de junho de 2015 às 18:21
      Ei Patricia, qual era o nome de seu avô? Meu avó também era de lá. José Tavares dos Santos
  21. gabriely tavares21 de fevereiro de 2014 às 19:04
    sou gabriely tavares de macapa amapa
    • Hugo Tavares12 de novembro de 2015 às 09:41
      Olá gabriely Tavares, até agora és o Tavares mais próximo de onde eu moro, sou de Boa Vista RR, sou neto paterno de Albino Tavares, este nascido em Portugal.
      Os Tavares aqui no norte compoem uma grande família.
  22. ávila tavares20 de março de 2014 às 04:10
    ÁVILA TAVARES FERREIRA
    Ola moro em porto seguro- BA e metade dos tavares da minha familia moram na paraiba e outros aq no sul da bahia. bjao a todos
    • Jair Tavares3 de dezembro de 2015 às 14:40
      Ávila, minha avó veio da Bahia e ela chama Altair Tavares.
  23. marcos rogério tavares15 de junho de 2014 às 18:08
    Nossa quantos tavares eu sou de Valinhos SP pelo jeito estamos no brasil td kkkk
  24. israel de oliveira tavares18 de setembro de 2014 às 00:15
    Sou israel de santos e aqui também tem tavares acho um sobrenome forti por isso procorei saber qual a origem
  25. Clarice Tavares8 de outubro de 2014 às 13:02
    Ola sou tambem uma tavares e moro em Guatapara Sp
  26. Pâmela Tavares28 de outubro de 2014 às 10:40
    Também sou Tavares só que paranaense haha do Sul do Paraná
  27. Arthur Tavares1 de novembro de 2014 às 18:07
    Sou Tavares também tenho 11 anos e estou a procura das origens da minha familia

49 comentários:

  1. Sou da Família Cutrim Tavares de São Luís-MA

    ResponderExcluir
  2. Eu sou EDVALDO TAVARES DA SILVA . sou filho de OTÁVIO TAVARES DA SILVA. sou do espírito santo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou EDVALDO TAVARES DA SILVA . sou filho de OTÁVIO TAVARES DA SILVA. sou do espírito santo

    ResponderExcluir
  4. 0la sou da familia com sobre nome emidio tavares nao conheci os meus avos paternos mas meu pai fala q os irmaos dele foram para sao paulo e rio de janeiro meu pai e da paraiba da cidadade de belmonte moro em goias a 25 anos queria muito encontrar os meus parentes paternos poi nao conheci nenhum deles a mae do meu pai se chamava purcina carolina de farias e o meu avo se chamava emidio o meu pai se chama vicente emidio tavares se alguem souber de alguma informacao me avisa meu nome no face book afonso assis tavares meu pai falou q tinha alguns parentes na paraiba obrigado aguardo alguma pista beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola sou Janderson Tavares, meu avó é Francisco Elias Tavares filho do Português Antonio Elias Tavares, somos de MG cidade de Itutinga, Itumirim e Lavras, na região existe outros Tavares.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Meu nome é ANTONIO ALBERTO VALENTE TAVARES, sou natural do Porto em Portugal e vivo no Brasil desde 1976, primeiro no Rio e atualmente em São Paulo, depois de alguns anos também nos Estados Unidos.
    Bom, a história dos Tavares vem desde o século XII e tem origem toponímica , pois é na regiao da Beira Alta , perto da Serra da Estrela em Portugal que se encontram várias "vilas" ou aldeias cujo nome tem na sua composição o nome Tavares - exemplo Penacova de Tavares; Chãs de Tavares etc.
    No Brasil o primeiro Tavares de que se tem história data de 1580 através do bandeirante ANTÓNIO RAPOSO TAVARES.
    O nome Tavares está espalhado pelo mundo inteiro e em muitas viagens que fiz, sempre tinha a curiosidade de olhar a listas telefonicas - quando existiam e em quase todos os paises tinha o nome Tavares.
    Nos países de língua castelhana já existem os Tavarez , que inevitavelmente são resultado da emigração e adequação . Por exemplo o técnico da seleção acho que uruguaia ou para guaia é um exemplo dos Tavarez
    Quanto ao brasão da família existem algumas versões diferentes , porém o mais correto é o que se segue:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou Tavares e meu pai veio de Campos
      Sou Sérgio Souza Tavares filho de Osmar de Souza Tavares

      Excluir
    2. Olá. Tb sou Tavares, meu pai era de Águas Belas, Pernambuco.

      Valdir Tavares

      Excluir
    3. Sou Eduarda Tavares da Mota, têm alguém aqui com esses sobrenomes?
      Tenho muita curiosidades sobre a família Tavares.

      Excluir
    4. Oi pesquisando a minha familia Vasconcellos cheguei ate maria Tavares Mota, oriundos de São Francisco de Paula hj trajano de Moraes, regiao serrana RJ. o nome de casada ficou Maria Tavares vasconcelos.

      Excluir
    5. Armorial Lusitano

      sexta-feira, 20 de julho de 2012
      Tavares
      "É uma das antigas linhagens portuguesas, proveniente, ao que parece, das dos Fonsecas. Dizem os genealogistas que o rico-homem D. Ega Garcia da Fonseca, senhor do couto de Leomil e da honra de Fonseca, houve sua mulher, D. Mor Pais de Cerveira, a D. Pedro Viegas, senhor da Guarda, o qual houve a Estêvão Pires de Tavares e a D. Maria Pires de Tavares, casada com seu primo coirmão D. Mendo Gonçalves da Fonseca, fundador do mosteiro de Mancelos, filho de D. Gonçalo Viegas, senhor de honra de Fonseca e de outras terras, e de sua mulher, D. Urraca Vasques. Estêvão Pires de Tavares tomou o apelido da terra de Tavares, na Beira, e recebeu-se com D. Ouroana Esteves, filha de Estêvão Anes, cidadão honrado e alcaide-mor da Covilhã, e de D. Teresa Afonso. Deste matrimónio ficaram filhos que continuaram o apelido de Tavares, o qual se perdeu a preposição, retomada, tardiamente, por poucos descendentes.

      Os Tavares usam as seguintes armas: De ouro, com cinco estrelas de seis raios de vermelho. Timbre: um pescoço e cabeça de cavalo, de vermelho, brindado de ouro"



      Excluir
    6. Olá sou Beatriz Tavares da Mota do Rio de Janeiro mais meus avós vieram de Trajano de Morais meu avô se chamava Teófilo Tavares da Mota

      Excluir
  7. Sou da família Teixeira da região da cidade de brejao eguaranhus meu telefone 65 999580074 ou familiar Tavares

    ResponderExcluir
  8. Que maneiro , eu sou Márcia Tavares dos Santos Ferreira . Eu sempre quiz saber a origem do meu sobrenome Tavares. Olá pra todos os Tavares.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou de cariCaria EspiEspí santo .

    ResponderExcluir
  10. Olá sou Alline Duarte Tavares..filha de Alípio Tavares Affonso.meu avó é Alípio Tavares de carvalho..meu bisavô era Francisco..meu pai era de mar de Espanha..MG e morou em chiador mg..gostaria de saber se tem alguém da família em minas.. ..eu moro no espírito santo..

    ResponderExcluir
  11. SOU CÉSAR AUGUSTO TAVARES
    BOA TARDE PESSOAL MUITO FELIZ EM SABER QUE EXISTE MUITOS TAVARES, GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE TODOS FAZER UMA ARVORES GENEALOGICA DA FAMILIA TAVARES, QUE PUDER PASSAR INFORMAÇÕES SOBRE SEUS ENTES DE PRIMEIRA MÃOS NOME DE AVÔS E BISAVÔS E E-MAIL PARA CONTATOS.
    AQUELE QUE TIVEREM INTERESSE OU CURIOSIDADE EM SABER NOSSA DESCENDENCIAS.

    NOME AVÔ E AVÓ - DE ONDE ERAM
    NOME BISAVÔ E BISAVÓ - DE ONDE ERAM
    tavares.ces@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Dou Eduarda Tavares da Mota, neta de Eleziel Tavares da Mota esposo de Doralise Samuel da Mota.
      Gostaria muito de entrar em contato, pra sabermos mais da nossa família.( Tavares) e toda sua origem...
      Também tento fazer uma árvore genealógica.
      Meu email edduardastylefashion@gmail.com

      Excluir
  12. Olá minha mãe é Tavares Ferreira meu avós são Antonio Tavares Ferreira e Cristina Tavares Ferreira alguém ai que tem os msm sobre nome ou conhece

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Eu também estou a procura dos meus bisavós Maria Tavares e Joaquim Francisco ,eles são da Bahia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou Tavares, meus avós eram de Cirrentina - Ba

      Excluir
  14. Olá sou filha de Antônio José Tavares! Neta de. José Martins Tavares e Inês marques da silveira . avós paternos de Cabo Verde Sergipe...

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Gisele Tavares neta de Julião Tavares Pessoa e Veneranda Rosa do Espírito Santo sou filha de Elias Tavares Pessoa todos já falecidos.Eles eam de Alagoa moro em São Paulo mais sei que a família eram dr muitos filhos e que estão pelo Brasil todo amei saber que somos em muitos TAVARES pelo mundo a fora.

    ResponderExcluir
  16. Olá me chamo vanilce Tavares Martins procuro minha família en Portugal família Tavares de Oliveira meu gmail é vanilce694506@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Sr.Rosa! Também me fiz a mesma pergunta sobre a foto. O rapaz mais alto que está de camisa branca em gola (V), é idêntico a minha pessoa quando estou de cabelo grande.Estou em busca da minha Raiz, e me deparei com o sobrenome Tavares! Sou filho de criação, quando perguntei aos meus pais que me criaram minha raiz eles não quiseram me falar nada, e a família mudou seu comportamento comigo porque perguntei sobre minhas origens. Fui na parteira que me entregou cujo nome é (Judite) e ela disse que não lembrava de nada e pediu que eu esquecesse essa história. Porem não satisfeito fui investigar por conta própria na localidade onde a parteira mora, fui de casa em casa perguntando aos anciãos se sabiam de algum fato no ano que fui entregue, expliquei que a parteira não quer me falar minha origem. Até que uma senhora de mais idade me revelou o seguinte fato( Eu lembro de uma história um fato que ocorreu no ano de 1988 que essa parteira de nome (Judite) entregou quatro crianças no dito ano, porem uma dessas crianças foi retirada do Hospital quando nasceu sem o comcentimento da Mãe, porque o Pai era Homem de grande influência na época, e não desejava o filho por motivo desconhecido. Desconfio que o Rapaz da foto seja meu pai biológico, mas minha Mãe biológica nem imagino quem será. O Hospital cujo o fato ocorreu é no Município de Pacajus-CE, e a parteira mora na Localidade de Timbaúba do Marinheiros no Município de Triângulo-CE
      Ass: Fº Gilson Barbosa, Em busca da minha Raiz!
      Se Puder Ajudar Agradeço em Nome de Jesus Cristo o Salvador Amém.

      Excluir
    2. Olá Gilson, também em busca de minhas raízes. Descobri que descendo da família Tavares de Portugal, por parte de minha bisavó. Estava já quase desistindo, quando achei essa foto, remetendo a família Tavares, achei que fossem de Portugal. Por isso tentei achar uma resposta , pois a moça de blusa branca morena é muito parecida comigo. Mostrei a foto a uma amiga que está me ajudando, achou que fosse eu. Enfim se conseguíssemos descobrir a origem da foto é quem são essas pessoas, nos ajudaria muito. Na esperança q alguém do blog responda.

      Excluir
    3. Esse é meu contato 85 99793-2448 me chama no zap acho que agente pode se ajudar bastante

      Excluir
  18. Iolanda Tavares de Salvador Bahia. Gostaria também saber a origem do nome Tavares.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Sr.Rosa! Também me fiz a mesma pergunta sobre a foto. O rapaz mais alto que está de camisa branca em gola (V), é idêntico a minha pessoa quando estou de cabelo grande.Estou em busca da minha Raiz, e me deparei com o sobrenome Tavares! Sou filho de criação, quando perguntei aos meus pais que me criaram minha raiz eles não quiseram me falar nada, e a família mudou seu comportamento comigo porque perguntei sobre minhas origens. Fui na parteira que me entregou cujo nome é (Judite) e ela disse que não lembrava de nada e pediu que eu esquecesse essa história. Porem não satisfeito fui investigar por conta própria na localidade onde a parteira mora, fui de casa em casa perguntando aos anciãos se sabiam de algum fato no ano que fui entregue, expliquei que a parteira não quer me falar minha origem. Até que uma senhora de mais idade me revelou o seguinte fato( Eu lembro de uma história um fato que ocorreu no ano de 1988 que essa parteira de nome (Judite) entregou quatro crianças no dito ano, porem uma dessas crianças foi retirada do Hospital quando nasceu sem o comcentimento da Mãe, porque o Pai era Homem de grande influência na época, e não desejava o filho por motivo desconhecido. Desconfio que o Rapaz da foto seja meu pai biológico, mas minha Mãe biológica nem imagino quem será. O Hospital cujo o fato ocorreu é no Município de Pacajus-CE, e a parteira mora na Localidade de Timbaúba do Marinheiros no Município de Triângulo-CE
      Ass: Fº Gilson Barbosa, Em busca da minha Raiz!
      Se Puder Ajudar Agradeço em Nome de Jesus Cristo o Salvador Amém.

      Excluir
    2. Faça teste de DNA por alguma empresa que cruza dados, assim é possível encontrar correspondência por DNA e quem sabe achar suas origens

      Excluir
  20. Meu nome é Sandra Roseni Tavares dos Santos, sou filha de Pedro Tavares dos Santos Junior, meu avô Pedro Tavares dos Santos e meus bisavós era Francisco Tavares dos Santos e Francisca.
    Meu avô nasceu em Nossa Senhora da Glória em Sergipe . Meu bisavô Francisco quando conheceu minha bisavó Francisca ela era viúva e tinha um filho do marido falecido. Se alguém quiser conversar comigo meu Facebook é Sandra Roseni Tavares e sou de Tietê S.Paulo.

    ResponderExcluir
  21. Sou Maria tavares de souza meu Paulo tavares de souza meu avôs Marcos tavares de Melo e Olindina tavares de souza sou do interior do Recife Brejo da Madre de Deus PE

    ResponderExcluir
  22. Mario Fernandes Tavares, nascido e criado no litoral do estado do RS, filho de Avelino Custodio Tavares, meu avo paterno se chamava Custodio joão Tavares

    ResponderExcluir
  23. Eu sou a Maria dos anjos Pereira Tavares sou filha de doclemis Pereira Tavares e Maria Eunice Rodrigues Pereira avós paternos João Luiz Tavares e Elvira Pereira Neves avós maternos jovelino Oliveira Pereira e Maria Rodrigues Santiago

    ResponderExcluir
  24. Meu pai e de itaparci Goiás e mãe de porongatu Goiás sou da família Tavares e quero fazer a árvore genealógica da nossa família árvore eu tenho uma filha para o futuro aguem queira saber o nome dela e Anastazi vitória Tavares Souza moro no Mato Grosso

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Célio Tavares, filho de Alice Tavares, neto de Severino Zacarias Tavares “ natural da cidade de Bananeiras na Paraíba “ e bisneto de isac Zacarias Tavares. Estou tentando montar a minha árvore genealógica! Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Meu avô era Catarino Tavares de Mattos, da região de Santo Amaro, recôncavo baiano. Os filhos foram registrados com o sobrenome Matos ( faltando um T). Gostaria
    muito de saber a origem da minha família.


    ResponderExcluir
  27. Muito Tavares nesse Brasil...rsrs sou de Joinville SC.

    ResponderExcluir
  28. Sou de Joinville família de Antônia José tavares.

    ResponderExcluir
  29. Sou Dijaci Tavares, do Rio Grande do Norte! Meu avô paterno se chamava Aquilino Tavares Câmara, meu pai se chama José Francisco Tavares!
    Os pais do meu avô eram de Alianca-PE.Amo pertencer a essa família!

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde Família Tavares. Sou Dienes Tavares de Manaus/AM sou descendente de bisavô português da província portuguesa de Santo Antônio de Vila Real e sou filho de Mãe Manauara Brasileira. Salve Salve Lusos Brasileiros. Um forte abraço queridos Tavares.

    ResponderExcluir
  31. Sou Zeferina Martins Tavares meu pai Antônio José Tavares filho de Geraldo Martins Tavares e Maria do Carmo são meus avós paterno.
    Tenho uma família que não conheço e não sei da minha descendência.Moro em minas gerais o meu era de Dom Silvério Minas gerais
    Mail ferinatavares66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Sou Tavares de parte da minha mãe, nasci numa aldei perto das Chas de Tavares. De onde vêm o nome Tavares. Desta zona imigraram muitas pessoas para o Brasil. Penso que quem têm o nomeTavares são de origem do concelho de Penalva do Castelo. Onde pertence as aldeias de Chã de tavares e outras aldeias circundantes.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde. Muita honra em saber de alguém natural da raiz da Família Tavares. De Penalva do Castelo , saiu o meu avô e logo todas as gerações seguintes foram para a cidade do Porto, essencialmente na freguesia de Lordelo do Ouro - bem pertinho da Foz do Rio Douro. Da segunda geração veio uma filha para o Brasil e se fixou na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, e tem crescido ali exponencialmente. Da terceira geração fui o único de uma parte da família de 6 filhos. Vim inicialmente para o Rio de Janeiro, onde fiquei por 10 anos. Em 1986 me mudei para São Paulo onde vivo até hoje, no Bairro de Alphaville - Barueri.
    Gostarei de receber mais notícias de gente da Família Tavares.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho esse mesmo sobre nome Tiago Tavares de Souza filho de wilma Tavares de Souza e Nestor de Francisca Tavares de Souza sou natural do rj e vivo em São Paulo hoje

    ResponderExcluir

eu