Artista local afirmou que fez referência à maconha para '"espalhar a mensagem de paz e amor'.
Tradicional placa de Hollywood entrou em 2017 com outro significado
O suspeito de alterar o famoso letreiro de Hollywood para criar a palavra "Hollyweed", uma referência à maconha, se entregou nesta segunda-feira (9) à polícia.
Suspeito do delito de invasão de propriedade, Zachary Cole Fernandez, um artista local de 30 anos, foi à delegacia acompanhado de seu advogado e foi liberado pouco depois.
Uma audiência foi marcada para 15 de fevereiro, quando se decidirá se Fernandez será denunciado, informou a polícia de Los Angeles (LAPD).
As autoridades trataram o fato como invasão de propriedade, e não como vandalismo, pois o letreiro não foi danificado.
Na madrugada de 1º de janeiro, imagens de uma câmera de segurança mostraram um homem vestido de preto escalando as letras de uma das maiores atrações turísticas de Los Angeles para transformar o "wood" em "weed", formando a palavra "Hollyweed".
O termo inglês "weed" significa maconha, cujo uso foi legalizado na Califórnia em referendo em novembro de 2015.
Fernandez afirmou à People no domingo (8) que mudou o letreiro para "espalhar a mensagem de paz e amor e um pouco de riso, também". "Eu acho que todo mundo viu um pouco de humor."
Segundo a imprensa americana, não é a primeira vez que esse tipo de vandalismo acontece. Em 1976, a placa já havia tido seu nome mudado para “Hollyweed” por um estudante de arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário