A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a regulamentação de moedas digitais, como o Bitcoin, Litecoin e o Bitcoin Cash, e de programas de milhagens começa a discutir hoje temas relacionados ao assunto.
Entre os convidados estão o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, a assessora para Relações Institucionais da Caixa Econômica Federal, Adriana Pires e o sócio da Jetpag Cobranças, Julio Cesar Hass.
O autor do projeto de lei, deputado Aureo (SD-RJ), tem afirmado em entrevistas que a intenção da proposta não é prejudicar o desenvolvimento das criptomoedas ou implantar algum tipo de taxação sobre as mesmas, e sim, criar um ambiente seguro para que elas existam.
Para isso, as pessoas teriam que ter acesso a informação sobre possíveis perdas para terem algum tipo de segurança ao comprar. Outro ponto que se levanta é uma espécie de controle sobre a ação das corretoras.
A regulamentação também analisa os programas de milhagens, que segundo o deputado, podem emitir mais milhas do que as companhias podem arcar afetando os clientes.
Macrovisão
Enquanto corremos o risco de medidas controladoras do governo brasileiro desestimularem a inovação com blockchain, tecnologia utilizada por criptomoedas, os Estados Unidos seguem o caminho aberto pelos japoneses de serem pró-inovação.
No último domingo, dia 10, começou a operar na Chicago Board Options Exchange (CBOE) os contratos futuros de Bitcoin com imenso sucesso. A novidade dá ainda mais impulso para as moedas digitais dado ao aumento na adesão de investidores institucionais e profissionais.
Link para mineradora de Bitcoin; https://painel.altminer.group/cadastro/?c=b20a55a9-ac58-4ac4-b5ce-b8ae674e043d
Nenhum comentário:
Postar um comentário